Regularização fundiária: 60 matrículas são entregues no Bairro Nova Santa Marta

Regularização fundiária: 60 matrículas são entregues no Bairro Nova Santa Marta

Foto: João Alves (PMSM/Divulgação)

A prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária, fez mais uma entrega de matrículas no Bairro Nova Santa Marta, no último sábado (23). A ação ocorreu no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Sandra Feltrin.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O procedimento transforma os núcleos em áreas legalizadas e garante a propriedade, o direito social à moradia e também acesso a serviços públicos, promovendo cidadania e qualidade de vida à população. Na ocasião, foram entregues 60 matrículas de imóveis para moradores das sete vilas que compõem o Bairro Nova Santa Marta. São elas: Núcleo Central; Alto da Boa Vista; 7 de Dezembro; Pôr-do-Sol; 18 de Abril; Marista; e 10 de Outubro.


– A entrega destes documentos é algo muito importante porque garante a vocês que o local em que vocês moram é mesmo de vocês. A partir de agora, querendo e podendo, vocês têm como dar passos importantes em relação à moradia. Espero que sejam muito felizes e que façam bom uso do imóvel. E que com este documento, vocês encontrem meios de melhorar cada vez mais – destacou o vice-prefeito Rodrigo Decimo no ato de abertura das entregas.


Uma nova ação de entrega está marcada para o dia 3 de outubro, às 19h, no Itaimbé Palace Hotel. Esta ação para moradores dos núcleos habitacionais Travessa Gramado, Walter Lipold e João da Rosa Sobrinho, que ficam nas regiões Sul, Oeste e Leste de Santa Maria.


Regularização Fundiária

O processo de regularização fundiária inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à inclusão dos núcleos urbanos informais consolidados ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.


Com a matrícula, o proprietário pode vender ou transferir o imóvel com segurança jurídica, além de o imóvel obter condições de participar de financiamentos imobiliários e possuir maior valor agregado. Regularizado, o local também poderá ser ampliado e reformado conforme a legislação, utilizando todos os benefícios que, porventura, ela traga aos proprietários.


  • As pessoas que ainda não tiveram retorno sobre a entrega de matrícula, que precisam resolver questões referentes ao complemento de documentação ou que não puderam comparecer na entrega deste sábado, podem retirar o documento na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, no Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277), no andar térreo, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 13h30min.


*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Novo julgamento do Caso Kiss pode ter uma duração menor que o primeiro; preparativos já começaram Anterior

Novo julgamento do Caso Kiss pode ter uma duração menor que o primeiro; preparativos já começaram

Luana Taborda garante três ouros no Brasileiro de Canoagem e outras 5 notícias Próximo

Luana Taborda garante três ouros no Brasileiro de Canoagem e outras 5 notícias

Geral